Teste da Faca Ka-Bar de R$30,00

Teste da faca Ka-Bar que paguei R$28,00

Pessoal, eu fiz no meu canal um vídeo sobre a faca que eu comprei semelhante a uma Ka-Bar, ela é um pouco menor, mas até que funciona bem. Deixando bem claro, que a faca Ka-Bar é apenas uma forma de descrever a semelhança, mas esta faca é da marca Survivor.

Muitas pessoas procuram uma faca que não seja tão chamativa, mas que seja eficiente, e acho que achei a solução. Ela é feita em aço inox, ou seja, é bruta. A bainha dela é em nylon 400 (muito resistente). O vídeo está aí em cima, mas para quem não quer ver, vou descrever como foi:

No primeiro teste, que foi o de corte, a faca se saiu muito bem, cortou uma laranja com muita facilidade, apesar da casca estar muito espessa devido ao ressecamento. Cortou também como manteiga, uma ameixa, daria até para descascar a fruta.

No segundo teste, que foi a raspagem de madeira para fazer entalhes e iscas para fogo, a faca se saiu bem, afinal a lâmina quase não perdia o corte, provou ser versátil tanto para trabalhos brutos e difíceis como para entales e afiações de madeiras que exigem delicadeza.

No terceiro teste, que foi fazer a limpagem de galhos, que serve para fazer abrigos, varas de pesca, deixar a madeira lisa para bow and drill… A faca também se saiu muito bem, cortava galhos verdes, que se encurvavam, com bastante facilidade, apesar de os galhos terem uma “elasticidade” incrível.

O quarto teste foi cortar os galhos… Bom, digamos que não foi o melhor review do mundo, na primeira etapa, sem uma “porrete” para auxiliar foi difícil, demorei cerca de 3 minutos para cortar um galho com a espessura pouco maior do que a de uma cola bastão. Na segunda etapa deste mesmo teste, usei uma madeira como se fosse uma marreta, desferindo golpes nas costas da faca. Os resultados não foram muito melhores, demorei o mesmo tempo, só que para cortar uma galho com 2,5 vezes aquela espessura.

O quinto e ultimo teste foi o de perfuração, a lâmina já tinha perdido um pouco da ponta durante os outros usos, por isso não foi tão bem, mas ainda sim perfurou uma madeira extremamente rígida.

Esse modelo de faca Ka-Bar tem medidas totais de cerca de 19 centímetros, sendo eles 10,6 de lâmina e 7,5 de cabo.

Caso você queira ver mais vídeos desse tipo, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCbZeTlHF2Jx_jgLbCxqHreg/videos

Quer nos patrocinar: www.patreon.com/campingbr

Quer nos contatar: brunnoribeiro2012@bol.com.br

A loja do sobrevivencialista com 15% de desconto? Só usar o cupom capingbr15 neste link: http://www.sobrevivencialismo.com.br/?campingbr

 

Colaborador campingBr campingBr

Bruno Ribeiro Escreveu 17 post para esse blog.

Visite a Loja do Sobrevivencialismo


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *